A ampliação tem como
objetivo manter a empresa na liderança do mercado de cervejas no Nordeste.
A japonesa Kirin,
controladora da cervejaria Schincariol, planeja lançar marcas regionais para
fortalecer o grupo, disse o seu presidente e CEO, Senji Miyake. Ele
participou nesta quarta (29) da reinauguração da fábrica da Schincariol em
Alagoinhas.
A unidade recebeu investimentos
de R$ 400 milhões para dobrar a produção e passou a ser a maior fábrica da
empresa no país, capaz de produzir 900 milhões de litros de cerveja e 400
milhões de litros de refrigerantes por ano. A ampliação tem como objetivo
manter a empresa na liderança do mercado de cervejas no Nordeste.
Em novembro do ano
passado, o grupo japonês Kirin comprou a cervejaria brasileira por R$ 6,5
bilhões. “Nosso foco é fortalecer a marca Schincariol”, disse Miyake. A empresa
deve aprofundar sua política de regionalização, com uma remodelação da
distribuição no país dos produtos já existentes e o lançamento de marcas
específicas para algumas regiões.
“A principal diferença
na companhia após a chegada da Kirin foi a mudança de foco da concorrência para
o consumidor”, disse o presidente da Schincariol, Gino di Domenico. “Nosso
planejamento no período de três a cinco anos é começar a entender o consumidor
nas diversas regiões do Brasil, com o objetivo de construir marcas alinhadas
com as tendências de consumo de cada mercado.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário