Petrobras é a
marca mais valorizada segundo ranking BrandZ, que pelo primeira vez investiga
empresas da América Latina.
Cinco das dez primeiras
posições no ranking BrandZ, das 50 marcas mais valorizadas da América Latina,
são brasileiras. A Petrobras é a primeira delas, com valor de US$ 10,5 bilhões.
Em segundo ficou a mexicana Telcel, com US$ 8,44 bilhões e em terceiro e quarto
lugares dois bancos brasileiros: Bradesco (US$ 6,69 bilhões) e Itaú Unibanco
(US$ 6,60 bilhões). Embora com a ressalva de que ainda há um longo caminho a
percorrer, Valkiria Garré, diretora da consultoria Millward Brown no Brasil,
responsável pela edição do ranking, diz que há um movimento interessante de
valorização de marcas nos últimos dois anos. “A Natura e a Skol, por exemplo,
não perderam valor, mesmo com a crise global”, nota ela. O gerente regional da
Comunicação Institucional da Petrobras em São Paulo, Diego Pila, ressalta que,
aos 59 anos, a Petrobras é bem reconhecida e estruturada. “Agora nosso desafio
é competir com marcas globais”, disse. Esta é a primeira edição do ranking
exclusiva para a América Latina. O estudo foi feito com base em entrevistas com
mais de 2 milhões de consumidores em mais de 30 países e analisou mais de 50
mil marcas.
As 50 Marcas Mais
Valiosas em 2012. Ranking 2012:
Categoria Marca
Valor
da marca em 2012 (US$ bi)
|
|
Energia Petrobras (BR) 10,560
|
|
Provedor de Comunicação Telcel (MX) 8,449
|
|
Instituição Financeira Bradesco (BR) 6,690
|
|
Instituição Financeira Itaú Unibanco (BR) 6,606
|
|
Provedor de Comunicação Comcel (CLB) 5,513
|
|
Varejo Falabela
(CH) 5,263
|
|
Cerveja Corona (MX) 5,114
|
|
Cerveja Skol (BR) 4,698
|
|
Instituição Financeira Banco do Brasil (BR) 4,574
|
|
Provedor de Comunicação Claro (MX) 4,336
|
Fonte:
http://www.revistapib.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário