Resultado é da nona edição da pesquisa realizada
pela Associação Brasileira de anunciantes, que ouviu 2.020 pessoas nos meses de
julho e agosto em oito cidades do país
Itaú, Volksvagen, Visa, Tim
e Globo são algumas das marcas mais lembradas do Brasil. Os dados são da nona
edição da pesquisa que avalia a força das marcas, realizada pela Associação
Brasileira de Anunciantes (ABA) e divulgada hoje, dia 22.
Na pesquisa Top of Mind
ganharam destaque as marcas Itaú (categoria bancos), com 28% das citações; Visa
(cartões de crédito), com 40%; Extra (supermercados), com 25%; Unimed (saúde),
com 27%; Tim (telefonia Móvel), 28%; Oi (telefonia fixa), 38%; Volkswagen
(fabricantes de automóveis), 32%; Gol (modelos de automóvel), 18%; LG
(Televisores), 23%; Dorflex (analgésicos), 21%; Medley (genéricos), 16%; Uol
(portais de internet), 13%; Veja (Revistas), 44%; Globo (emissoras de TV
aberta), 62%.
Com relação ao índice de adesão à marca, as
primeiras lembradas em suas categorias foram Caixa (67%), Hipercard (75%),
Guanabara (67%), Unimed (49%), Vivo (54%), GVT (47%), Chevrolet (62%),
Panasonic (72%), Dipirona genérico (77%), EMS (70%), Google (72%),
Superinteressante (70%), SBT (69%), Zero Hora (67%) e Rádio Globo (71%).
A pesquisa também avaliou o
grau de atividade social dos consumidores na internet. Os produtores de
conteúdo representam 21%; os compartilhadores, 40%; os espectadores, 8%; os não
usuários de redes sociais 3% e os não usuários de internet representam 27% das
pessoas.
A análise mostra que 61%
dos consumidores têm alto grau de atividade na internet, sendo 31% na geração
baby boomers (nascidos de 45 a 59) e 90% na geração Z (nascidos de 92 a 99).
O estudo foi feito em
parceria com a TopBrands Consultoria de Branding nos meses de julho e agosto
nas cidades de São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo
Horizonte, Recife, Salvador e Brasília. Ao todo foram ouvidas 2.020 pessoas.
Fonte:
Revista Abril
Nenhum comentário:
Postar um comentário