Apesar de aparecer em 4º lugar em número de seguidores, Nike é a que
mais engaja
Instagram: 40% das marcas mais valiosas do mundo
estão na rede social
O Instagram já possui contas de 40% das 100 marcas mais
valiosas do mundo, de acordo com uma pesquisa da empresa de monitoramento de redes sociais Simply Measured. Feito com base no ranking global das 100 maiores marcas feito pela Interbrand, em que a Coca-Cola ocupa a primeira posição, o estudo procurou determinar quantas dessas
marcas estavam usando o aplicativo de fotos para engajar consumidores e quais
eram suas estratégias na plataforma.
A conclusão de que 40% delas já estão no Instagram perde um pouco do
brilho quando a taxa é comparada à adesão dessas mesmas marcas a outras redes
sociais. A do Facebook, por exemplo, é de 98%. A do Twitter, 94%. No Google+,
estão presentes 64% delas, e no Pinterest, 51%. Mesmo assim, os números são
bastante significativos, diz a pesquisa.
"Considerando que o Instagram é uma plataforma relativamente nova,
voltada estritamente para a postagem de fotos e com uso restrito a celulares, a
taxa é muito impressionante", escreveu a Simply Measured no estudo.
Quando se desvincula o ranking das marcas mais seguidas do Instagram do
das mais valiosas segundo a Interbrand, os nomes já não coincidem. A marca mais
acompanhada na rede social atualmente é a MTV, com mais de 813 mil seguidores.
Em segundo lugar vem a Starbucks, com cerca de 758 mil. Burberry vem em
terceiro, com 454 mil.
Algumas das marcas com maior número de seguidores - não é de se
surpreender - são marcas também extremamente ativas em outras redes sociais.
Com cerca de 322
mil seguidores (em 4º lugar, atrás de Burberry), a Nike possui seguidores mais apaixonados do que qualquer outra companhia
presente no top 10: possui mais de 6 mil "likes" e 135 comentários.
Marcas de luxo
como Burberry, Tiffany & Co., Audi, Hermes e Gucci também se destacam na
taxa de engajamento.
As marcas do top 100 da Interbrand que estão ativas no Instagram
representam hoje uma audiência de 3 milhões de usuários.
No início de
2012, quando estava disponível apenas para usuários de iPhone, a rede social
possuía 15 milhões de contas. Hoje, depois de ser aberta também para Android,
possui 80 milhões.
Por: Cris Simon
Fonte: http://exame.abril.com.br

Nenhum comentário:
Postar um comentário