Cashtag utiliza o cifrão
para referenciar conteúdo empresarial. Novidade pode ser usada em material
publicitário.
Não há
nada mais chato em uma rede social do que publicidade inserida em meio às publicações
de seus amigos. Sabe aquela mensagem que surge do nada apenas para render
alguns dólares a mais para as empresas envolvidas? Pois o Twitter decidiu criar
uma nova ferramenta que pode ser a salvação ou o apocalipse nesse quesito.
Como os próprios administradores do site afirmaram
em uma mensagem publicada, agora é
possível utilizar o tradicional cifrão ($) para mencionar empresas ou marcas. A
idéia é fazer com que o novo símbolo funcione de maneira semelhante às
hashtags-padrão, ou seja, como uma espécie de link para que você veja o que
outras pessoas estão falando sobre o assunto em questão.
O que isso significa na prática? Na verdade, não
muita coisa, já que o funcionamento do envio e recebimento de mensagens
continua o mesmo. O que deve mudar é o relacionamento que o “cashtag” — apelido
dado por muitos usuários à novidade — vai gerar entre empresas e o próprio
Twitter.
O curioso é que o uso do cifrão para se referir a
conteúdo pago não é algo inédito. Vários clientes já criavam um link
semelhante. Além disso, essa não é a primeira vez que o Twitter “oficializa”
algo que a comunidade já usava como a própria arroba e o popular “jogo da
velha”.
Só esperamos que isso não signifique uma enxurrada
de mensagens publicitárias inundando a linha do tempo de quem não tem o menor
interesse em determinados assuntos.
Por Durval Ramos Junior
Fonte: Twitter, The Verge
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