A marca de moda praia Rosa
Chá, criada na década de 1990 pelo empresário e estilista paulistano Amir
Slama, foi vendida por R$ 10 milhões para o grupo Restoque, dono da rede de
lojas Le Lis Blanc.A grife estava, desde 2006 sob o comando da
empresa têxtil catarinense Marisol, que a adquiriu de Slama por cerca de R$
25 milhões.
Em 2009, Slama deixou a criação da marca após uma
série de desentendimentos com os então sócios. Na mesma época, ele também
vendeu os 25% que ainda detinha na empresa. Em comunicado, a Restoque disse que quer expandir
a linha de produtos da Rosa Chá, atuando também em vestuário
esportivo e casual e abrir dez lojas próprias no segundo semestre de 2013. Segundo a companhia, há potencial para a abertura
de cem lojas da marca no Brasil.
RETORNO
A transação marca uma possibilidade de retorno da Rosa Chá ao mercado. Quando foi vendida ao grupo Marisol, em 2006, a
grife era vendida em 25 lojas próprias e franquias, além de uma centena de
multimarcas. Suas coleções foram apresentadas na São Paulo Fashion Week e na
semana de moda de Nova York.
Hoje, apenas uma loja da marca permanece aberta.
A fábrica em São Paulo também foi desativada. Praticamente sem ativos físicos, a marca foi
posta à venda no fim de 2011 pela Marisol, que passa por uma reestruturação
de seus negócios, segundo a reportagem apurou.
O negócio com a Restoque envolveu apenas a
titularidade sobre a marca exclui ativos e passivos que recaem sobre a
empresa, como eventuais disputas com franqueados e funcionários. "A Marisol apostou em uma empresa de alto
valor agregado e voltado ao mercado premium, um ramo totalmente diferente da
que atua", afirma Douglas Carvalho Júnior, sócio da consultoria Target
Advisors.
A Restoque, que abriu capital na Bolsa em 2008,
adquiriu outras marcas nos últimos anos, como a Bo.Bô, em 2008, e a John
John, em 2011.
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sexta-feira, 13 de julho de 2012
Grupo da Le Lis Blanc compra marca de praia Rosa Chá por R$ 10 milhões.
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