Após
aprenderem a pronunciar a palavra cachaça e se encantarem com a caipirinha, os
Estados Unidos estão prontos para mais um trago.
Pelo menos é
o que decretou uma reportagem do "New York Times" sobre a bebida
brasileira.
O jornal
afirma que, após uma longa campanha dos produtores brasileiros, o governo
americano iniciou o processo de reconhecimento do destilado de cana-de-açúcar,
que antes era vendido por lá como "rum brasileiro".
"Sempre
houve piadas de que o rum deveria se chamar 'cachaça caribenha' e não o
contrário", afirmou à publicação Steve Luttmann, fundador da marca Leblon.
"Acho
que haverá um grande 'boom' da cachaça", afirmou Martin Cate, dono de um
bar em São Francisco, lembrando que o Brasil está na moda com a realização da
Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016 por aqui.
Entre as
dificuldades citadas para a inserção da cachaça na cultura etílica americana
está o fato de ela ainda ser associada exclusivamente à caipirinha. "Ainda
é sazonal", afirmou Luttmann. "Assim como a margarita e o mojito, as
vendas aumentam no verão."
Segundo o
jornal, isso vem sendo combatido por bares do país, que vêm inventando novas
receitas, e pelos produtores, que estão fazendo chegar por lá cachaças
envelhecidas e de melhor qualidade.
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1118487-eua-reconhecem-cachaca-brasileira-e-se-preparam-para-boom-da-bebida.shtml
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