O que faz certas empresas
serem reconhecidas mundialmente? E o que as fazem tão memoráveis?
Seguramente em meio a tantas marcas, surge a dúvida
entre os empreendedores, a respeito do sucesso de determinadas marcas e, se é
que existe, qual a fórmula para se obter uma marca de renome e tanto sucesso? O
desejo de toda e qualquer empresa é alcançar grandes vôos e atingir a magnitude
empresarial, mas qual o segredo? O que faz certas empresas serem reconhecidas mundialmente?
E o que as fazem tão memoráveis? Pesquisas puderam detectar os porquês
revelando táticas e estratégicas de grandes empreendimentos tal como a Apple:
Acompanhe:
IMAGEM E NOME: Tudo parte do nome vinculado à
marca, pois elaborar uma percepção de marca demanda sensibilidade. Sua marca
deve ser suficientemente forte, capaz de converter a postura de clientes que
não desejam realizar compras em seu e-commerce, de como a convencê-los do
contrário. Sendo assim, é necessário dedicar-se à imagem de sua empresa, além
de planejar-se e segmentar seu público. Lembrando que, o nome deve ser sonoro e
de pronúncia fácil, quanto mais simples, mais memorável. Portanto, nada de
nomes complexos e complicados.
LOGOMARCA: Ao contrário do que se pode imaginar, um
bom logotipo requer simplicidade, de forma que a associação seja clara e óbvia.
O que faz da Apple, por exemplo, uma marca tão memorável? Seguramente não é por
ter um aparelho tecnológico em seu logotipo! Isto significa que quanto mais
simples, mais memorável! Uma logomarca de sucesso não tem que ser óbvia, não
necessariamente conter os produtos com os quais a marca trabalha é o mais
aconselhado.
PERSUASÃO: O que torna uma marca inesquecível são
as impressões dos consumidores impressas à mesma. Temos que ser capazes de
mantermos nossas opiniões pessoais em segundo plano, dando vazão e total
liberdade aos consumidores, às suas opiniões e necessidades. Desta maneira, é
extremamente importante aprendermos a educar nossa própria sensibilidade.
INOVAÇÃO: A inovação nunca deve ser tida como uma
medida contra o insucesso, ou seja, deve-se inovar e sair à frente dos
concorrentes sempre! Uma marca que inova apenas quando seus planos, produtos e
serviços saem mal é uma empresa que será lembrada apenas a cada novidade, ou seja,
não memorável. Atente-se.
Nenhum comentário:
Postar um comentário