Apesar da mais valiosa entre as
seguradoras do país ser a Porto Seguro, no consolidado, é a Bradesco que mais
se destaca. Isso por que o segmento de seguros responde por cerca de 30% do
lucro da operação de todo o grupo financeiro que, por sua vez, ocupa a segunda
posição no ranking das marcas mais valiosas do país em 2012, de acordo com
análise da BrandAnalytics
"O Bradesco tem uma marca de
seguros muito forte, sua importância é muito grande, especialmente em
previdência privada", comentou o diretor geral da companhia, Eduardo
Tomiya. "E quando a cliente pensa em seguro, previdência privada, fica
ainda mais óbvio o valor da marca, pois o consumidor está pensando nos próximos
60 anos.", disse, ao comentar um dos motivos da força da marca.
O valor da marca do grupo segurador
no Bradesco no ranking das brasileiras mais valiosas de 2012 foi de US$ 3,442
milhões, enquanto a Porto Seguro atingiu os US$ 500 milhões.
Saúde
Outro grande motivo do Bradesco ter
força no mercado é seu seguro saúde, especialmente para pessoa jurídica.
"O seguro saúde para empresas do Bradesco é muito importante, seus
atributos são muito fortes. Há muita gente que vê o plano de saúde da empresa,
especialmente quando Bradesco, como um dos motivos para aceitar o
trabalho", comentou.
Apesar de ser o terceiro colocado
entre as marcas mais valiosas, logo após o Bradesco, o Itaú não possui o setor
de seguros muito forte quando se exclui a participação da Porto Seguro - de
acordo com Tomiya, responde apenas por 12% do lucro total do grupo.
A SulAmérica, mesmo sendo uma das
seguradoras mais valiosas do Brasil, não chegou a ficar entre as 50 maiores
marcas do país - o que a Amil, com seu seguro saúde, conseguiu, alcançando a
37ª posição, com US$ 295 milhões.
A associação entre Banco do Brasil e
a Mapfre, que deu origem ao Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre (e cujo
processo de integração foi finalizado neste ano) ainda deve render bons frutos,
uma vez que o grupo vem "entrando forte no mercado".
Nenhum comentário:
Postar um comentário