Na
semana em que a bilionária compra da Schincariol pela japonesa
Kirin completa um ano, a companhia anuncia sua nova marca institucional: Brasil
Kirin. O portfólio da empresa de bebidas segue com as mesmas marcas, como as cervejas Nova Schin e
Devassa, a linha de sucos Fruthos e a divisão Schin Refrigerantes. Os recursos
investidos na mudança não foram especificados, mas estão dentro do plano de
investimento de 480 milhões de reais divulgado pela companhia para o ano.
Em apresentação à imprensa, Gino
Di Domenico, presidente da antiga Schincariol e atual Brasil Kirin, sustentou
que a empresa de bebidas terá
três prioridades daqui para frente: o desenvolvimento de marcas, incluindo
novos nomes que deverão chegar ao mercado no ano que vem, o envolvimento dos
colaboradores, e a expansão da distribuição - hoje a empresa está presente em
600.000 pontos de venda e quer elevar o número para mais de 1 milhão de
estabelecimentos. Antes de se reunir com os jornalistas, o executivo esteve em
Itu, em São Paulo, para comunicar a mudança a 2.000 funcionários. Outros 8.000
empregados
participaram do anúncio via
teleconferência.
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