A
montadora japonesa Nissan tem como meta se tornar a maior marca asiática no
mercado automotivo do Brasil em 2016, afirmaram executivos da empresa nesta
segunda-feira, durante o Salão Internacional de São Paulo. "O sucesso
no Brasil é vital para nosso plano de crescimento global", disse o
vice-presidente mundial de criação da Nissan, Shiro Nakamura.

A
montadora lançou no Salão do Automóvel nova versão do sedã executivo Altima,
que será vendido a partir de 2013, e apresentou o conceito Nissan
Extrem. O presidente da Nissan no Brasil, Christian Meunier, disse a
jornalistas que o Extrem é fabricado na mesma plataforma do compacto Versa, e
que a empresa tem ambição de ter no Brasil um veículo crossover.
"Já
temos massa crítica de carros, nosso parque de automóveis está maior e agora o
objetivo é crescer a linha de produtos. Mas antes, no curto prazo, vamos focar
nos carros que temos agora", disse Meunier. A Nissan mudará sua sede
do Paraná para o Rio de Janeiro, por causa da nova fábrica em Resende.
Fonte:
exame.abril.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário