LUPO SPORT
A fabricante de meias e
artigos esportivos LUPO investiu 10 milhões de reais para aparecer em cenas
de Avenida Brasil desde o começo da novela, que estreou em março.A marca é patrocinadora oficial do Divino Futebol Clube, time de futebol em que joga o personagem Jorginho (Cauã Reymond).
A Lupo também aparece em
peças das linhas femininas na loja “Elegância”, de Diógenes (Otávio Augusto).
Sem divulgar números sobre
as vendas, o diretor comercial da Lupo, Valquírio Cabral Jr., afirmou que a
exposição foi positiva: "O retorno foi muito acima das expectativas. A
repercussão e a audiência da novela trouxeram muita visibilidade."
TAIFF
A
marca, que fabrica produtos elétricos do segmento de beleza, levou secadores de
cabelo e pranchas para a novela, onde são os principais instrumentos de
trabalho da cabeleireira Monalisa, interpretada por Heloísa Perissé.
EMBELLEZE
Outra marca que aparece bastante
no salão Monalisa Coiffeur, da personagem Monalisa (Heloísa Périssé) é a
Embelleze.
A empresa fez uma parceria com a Globo Marcas para lançar no mercado brasileiro a linha
de tratamento para cabelos considerados o grande segredo do sucesso da
cabeleireira na novela.
O investimento no projeto
foi de 17 milhões de reais.
KIA MOTORS
A
montadora sul-coreana está bastante presente em Avenida Brasil. Segundo a
empresa, dez carros foram destinados às gravações da novela. Cada modelo
foi escolhido de acordo com os perfis dos personagens, mas o objetivo, de
acordo com a Kia, é atrair aqueles que assistem à novela de forma geral.
O
ex-jogador de futebol Tufão (Murilo Benício), por exemplo, apareceu com o SUV
Sorento. Já a vilã Carminha (Adriana Esteves) usou até pouco tempo um Optima
branco da marca. Max (Marcello Novaes) tinha um Cadenza, Leleco (Marcos Caruso)
usa um Carnival, e o galã Jorginho (Cauã Reymond) dirige em um Kia Sportage.
GRENDENE
A fabricante de calçados Grendene fez duas ações de merchandising em
"Avenida Brasil". Uma foi no dia 27 de setembro e a outra, no dia 9
de outubro.
Segundo a Grendene, as ações buscaram impactar mulheres da
classe C que buscam informações sobre moda "e que possuem um papel
importante nesta nova etapa da economia do país".
NATURA
A aparição do cosmético era uma ação de merchandising da Natura, para sua linha Natura Ekos Castanha. Na trama, o hidratante
é mostrado como o preferido da segunda esposa de Cadinho (Alexandre Borges).
ITAÚ
Como
ações de merchandising bastante freqüentem na novela, o Itaú-Unibanco destacou os serviços da empresa, as facilidades de
seus produtos e mostrou participação ativa no cotidiano dos personagens da
trama, seja colocando uma agência no bairro Divino, seja emprestando as famosas
bicicletas laranja.O banco aproveitou a onda de Avenida Brasil também no Facebook, aonde chegou a convidar Carminha (Adriana Esteves) para passar na agência e "desembolsar aquele dinheiro para a Nina".


Nenhum comentário:
Postar um comentário