sexta-feira, 19 de outubro de 2012

8 MARCAS QUE PEGARAM CARONA EM AVENIDA BRASIL


LUPO SPORT
A fabricante de meias e artigos esportivos LUPO investiu 10 milhões de reais para aparecer em cenas de Avenida Brasil desde o começo da novela, que estreou em março.
A marca é patrocinadora oficial do Divino Futebol Clube, time de futebol em que joga o personagem Jorginho (Cauã Reymond).
A Lupo também aparece em peças das linhas femininas na loja “Elegância”, de Diógenes (Otávio Augusto).
Sem divulgar números sobre as vendas, o diretor comercial da Lupo, Valquírio Cabral Jr., afirmou que a exposição foi positiva: "O retorno foi muito acima das expectativas. A repercussão e a audiência da novela trouxeram muita visibilidade." 


TAIFF
A marca, que fabrica produtos elétricos do segmento de beleza, levou secadores de cabelo e pranchas para a novela, onde são os principais instrumentos de trabalho da cabeleireira Monalisa, interpretada por Heloísa Perissé.



EMBELLEZE
Outra marca que aparece bastante no salão Monalisa Coiffeur, da personagem Monalisa (Heloísa Périssé) é a Embelleze.
A empresa fez uma parceria com a Globo Marcas para lançar no mercado brasileiro a linha de tratamento para cabelos considerados o grande segredo do sucesso da cabeleireira na novela.
O investimento no projeto foi de 17 milhões de reais.

KIA MOTORS
A montadora sul-coreana está bastante presente em Avenida Brasil. Segundo a empresa, dez carros foram destinados às gravações da novela. Cada modelo foi escolhido de acordo com os perfis dos personagens, mas o objetivo, de acordo com a Kia, é atrair aqueles que assistem à novela de forma geral.
O ex-jogador de futebol Tufão (Murilo Benício), por exemplo, apareceu com o SUV Sorento. Já a vilã Carminha (Adriana Esteves) usou até pouco tempo um Optima branco da marca. Max (Marcello Novaes) tinha um Cadenza, Leleco (Marcos Caruso) usa um Carnival, e o galã Jorginho (Cauã Reymond) dirige em um Kia Sportage.


GRENDENE

A fabricante de calçados Grendene fez duas ações de merchandising em "Avenida Brasil". Uma foi no dia 27 de setembro e a outra, no dia 9 de outubro.
Segundo a Grendene, as ações buscaram impactar mulheres da classe C que buscam informações sobre moda "e que possuem um papel importante nesta nova etapa da economia do país".




NATURA
 
A aparição do cosmético era uma ação de merchandising da Natura, para sua linha Natura Ekos Castanha. Na trama, o hidratante é mostrado como o preferido da segunda esposa de Cadinho (Alexandre Borges).


ITAÚ


Como ações de merchandising bastante freqüentem na novela, o Itaú-Unibanco destacou os serviços da empresa, as facilidades de seus produtos e mostrou participação ativa no cotidiano dos personagens da trama, seja colocando uma agência no bairro Divino, seja emprestando as famosas bicicletas laranja.



 O banco aproveitou a onda de Avenida Brasil também no Facebook, aonde chegou a convidar Carminha (Adriana Esteves) para passar na agência e "desembolsar aquele dinheiro para a Nina". 


MICHAEL KORS

A grife está presente em "Avenida Brasil" na bolsa usada por Carminha, a personagem de Adriana Esteves. O acessório é um dos dez produtos mais procurados pelos telespectadores na Central de Atendimento da Globo



Nenhum comentário:

Postar um comentário