Quem tem uma empresa com
certeza sabe da importância de se ter um bom logotipo. Mais importante ainda é
vincular a idéia de qualidade a este logotipo, criando assim o conceito de
“marca”.
À medida que as tecnologias
foram surgindo, as empresas foram se adaptando. Antes era raro ter alguma
empresa na Internet. Hoje é algo muito comum (e necessário, eu diria). E, como
essas empresas vão se modernizando há também a necessidade de que tudo à volta
dela se modernize. Falo de funcionários treinados para determinada função,
uniformes e embalagens personalizados, decoração do local personalizado, tudo
para manter a identidade da “empresa moderna”.
O logotipo é a imagem que
representa sua qualidade, é a imagem que tenta passar, em poucos traços e
cores, o coração da empresa. Como então poderíamos deixá-lo estagnado, enquanto
a empresa tenta crescer? É quase como querer colocar um motor superpotente em
um fusca: ele pode até ser bom por dentro, mas por fora ninguém vê do que ele é
capaz. E como empresários, temos que querer que nosso “fusca” torne-se um
“super carro” por inteiro, e não apenas por dentro, onde as pessoas podem não
estar vendo.
O que se pode perceber é que
conforme há o redesign de
cada logo ao longo dos anos o mesmo se torna cada vez mais simples, porém
objetivo e nos remete a marca mesmo com o minimalismo de alguns.
E antes que alguém pense
“porque eu faria isso se ninguém mais está fazendo?”, eu digo: “Muito pelo
contrário!”. A verdade é que muitas empresas gigantes estão investindo na
modernização de seus logotipos exatamente para evitar o desgaste de imagem, e
para modernizar a visão que as pessoas têm da empresa. Afinal, de que adianta
investir tudo em infra-estrutura e abandonar o logotipo ao século passado? Para
termos uma idéia mais concreta disso, vamos ver algumas marcas importantes que
se modernizaram. Repare bem como o conceito dos logotipos foram mudando com o
passar dos anos:
Vale à pena conferir!
Nenhum comentário:
Postar um comentário