terça-feira, 30 de outubro de 2012

EVOLUÇÃO DE LOGOTIPOS DE VÁRIAS MARCAS REGISTRADAS


Quem tem uma empresa com certeza sabe da importância de se ter um bom logotipo. Mais importante ainda é vincular a idéia de qualidade a este logotipo, criando assim o conceito de “marca”.

À medida que as tecnologias foram surgindo, as empresas foram se adaptando. Antes era raro ter alguma empresa na Internet. Hoje é algo muito comum (e necessário, eu diria). E, como essas empresas vão se modernizando há também a necessidade de que tudo à volta dela se modernize. Falo de funcionários treinados para determinada função, uniformes e embalagens personalizados, decoração do local personalizado, tudo para manter a identidade da “empresa moderna”.

O logotipo é a imagem que representa sua qualidade, é a imagem que tenta passar, em poucos traços e cores, o coração da empresa. Como então poderíamos deixá-lo estagnado, enquanto a empresa tenta crescer? É quase como querer colocar um motor superpotente em um fusca: ele pode até ser bom por dentro, mas por fora ninguém vê do que ele é capaz. E como empresários, temos que querer que nosso “fusca” torne-se um “super carro” por inteiro, e não apenas por dentro, onde as pessoas podem não estar vendo.

O que se pode perceber é que conforme há o redesign de cada logo ao longo dos anos o mesmo se torna cada vez mais simples, porém objetivo e nos remete a marca mesmo com o minimalismo de alguns.

E antes que alguém pense “porque eu faria isso se ninguém mais está fazendo?”, eu digo: “Muito pelo contrário!”. A verdade é que muitas empresas gigantes estão investindo na modernização de seus logotipos exatamente para evitar o desgaste de imagem, e para modernizar a visão que as pessoas têm da empresa. Afinal, de que adianta investir tudo em infra-estrutura e abandonar o logotipo ao século passado? Para termos uma idéia mais concreta disso, vamos ver algumas marcas importantes que se modernizaram. Repare bem como o conceito dos logotipos foram mudando com o passar dos anos:
Vale à pena conferir!











Nenhum comentário:

Postar um comentário