A mudança da cor de cabelo da Xuxa de loiro para moreno promovida pela Wella foi
eleita como a melhor ação de Marketing de 2012. A transformação inédita
proposta pela marca da P&G durante seis semanas alcançou o primeiro posto
em votação aberta pelo Mundo do Marketing.
A Coca-Cola Zero colocando o nome
de consumidores nas embalagens ficou em segundo no ranking, à frente da Kibon,
em terceiro, que surpreendeu seus clientes pagando pelo sorvete.
Durante 13 dias, 2.575 pessoas
votaram na ação de Marketing que mais se destacou em inovação, resultado,
audiência e repercussão entre os leitores do portal e nas redes sociais.
O quarto posto ficou com o
Spoleto com o vídeo bem humorado em resposta a uma crítica na mídia social. A
Allianz com o espelho com delay ficou em quinto, seguido da Hellmann’s, que
criou uma receita de comida a partir dos ingredientes comprados pelo consumidor
no supermercado.
A sétima melhor ação de Marketing
de 2012 é a plataforma Skol Churrasco, seguido pela Niely ao alisar as curvas
do calçadão de Copacabana, pelo Karaokê do Bar Aurora & Boteco Ferraz, e,
encerrando a lista na décima colocação, o lançamento do ovo de páscoa de
cerveja pela Skol.
Fonte: exame.abril.com.br.

Nenhum comentário:
Postar um comentário