As
empresas ainda precisam evoluir em suas estratégias digitais e não podem basear
todo o seu planejamento em uma única plataforma. Boa parte das companhias
investe muito em ações para o FACEBOOK sem compreender exatamente o alcance e a relevância deste e
de outros canais existentes na web. Além disso, as organizações ainda não estão
preparadas para lidar com o maior poder que o mundo online dá para o cliente,
em um processo conhecido como empowerment do consumidor.
Para ganhar relevância
neste ambiente, as marcas precisam de estratégias diferenciadas e inovadoras
que analisem o perfil do consumidor, as informações disponibilizadas pelo seu
target na internet e entendam o seu comportamento. Não há benefício algum
quando marcas desenvolvem uma personalidade no digital se não há
correspondência com as ações da empresa no mundo offline.
Em
um futuro próximo, organizações que realizarem um bom trabalho de análise do
comportamento dos seus consumidores serão capazes de gerar vantagem em relação
à concorrência em estratégias onde não haverá mais divisão entre online e
offline. “As empresas ainda estão experimentando. Se olharmos para as pesquisas
mais recentes, vemos que muitas marcas monitoram o que acontece nestas redes,
de olho se os consumidores estão postando mensagens positivas ou negativas.
Mas
é necessário ir um pouco além. Outro ponto é que nem toda empresa precisa estar
nas mídias sociais. Se ela não tem uma forte razão para estar lá, talvez seja
melhor não estar mesmo.
Fonte:
exame.abril.com.br
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