sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

AS 25 MARCAS MAIS VALIOSAS DO BRASIL EM 2012


Itaú mantém liderança


Mesmo após ligeiro recuo de 8%, a  marca Itaú, avaliada em 22,2 bilhões de reais, manteve a liderança do ranking das mais valiosas do país em 2012, de acordo com a consultoria de branding Interbrand.
A lista, divulgada, prossegue com Bradesco, Banco do Brasil, Petrobras e Skol. O top 5 representa 71,8% do valor consolidado de R$95,9 bilhões entre as 25 marcas brasileiras listadas no estudo.
Entre os critérios de avaliação, a consultoria examina o desempenho financeiro dos produtos ou serviços da marca, o papel que a marca desempenha ao influenciar a escolha do consumidor e o poder que a marca possui para comandar um preço premium, ou garantir os lucros da companhia. Veja a lista completa das 25 mais valiosas do país.
POSIÇÃO
MARCA
VALOR (R$)
ITAÚ
22,237 bilhões
BRADESCO
15,141 bilhões
BANCO DO BRASIL
12,299 bilhões
PETROBRAS
10,693 bilhões
SKOL
8,497 bilhões
NATURA
7,308 bilhões
BRAHMA
5,088 bilhões
VALE
2,479 bilhões
ANTARCTICA
2,479 bilhões
10º
VIVO
2,118 bilhões
11º
RENNER
940 milhões
12º
CIELO
868 milhões
13º
CASAS BAHIA
701 milhões
14º
CAIXA
680 milhões
15º
LOJAS AMERICANAS
662 milhões
16º
OI
589 milhões
17º
EXTRA
586 milhões
18º
NET
397 milhões
19º
HERING
389 milhões
20º
PÃO DE AÇÚCAR
344 milhões
21º
BANRISUL
340 milhões
22º
HAVAIANAS
306 milhões
23º
TOTVS
297 milhões
24º
PONTO FRIO
270 milhões
25º
MAGAZINE LUIZA
250 milhões


Nenhum comentário:

Postar um comentário