Amplamente utilizada por empresas e marcas, as redes
sociais captam também a função de organizar e administrar eventos, independente do tamanho.
Segundo pesquisa divulgada pela
Amiando, que trabalha com a venda de ingressos online, as principais mídias
utilizadas são Facebook (78%), Twitter (56%) e LinkedIn (49%), seguidas por
YouTube (42%) e Google Plus (39%).
Foram entrevistados 1500 organizadores de eventos ao redor do
mundo, especializados em diferentes frentes, como conferências, treinamentos,eventos corporativos e seminários.
Como exemplo de impacto, o levantamento cita a partida final da
UEFA Champions League, entre FC Bayern München e Borussia Dortmund, quando 4,8
milhões de tweets foram criados sobre o evento.

Para 41%, a prioridade é criar um
novo canal de comunicação e 30% acreditam que o melhor é desenvolver a lealdade
com o consumido. A geração de novos leads (ou
contatos) é a meta para apenas 22% dos organizadores.
A divulgação de eventos nas redes sociais ganha ainda mais força,
segundo Gabriel Borges, quando utilizado por marcas que falem diretamente com
jovens.
Fonte: http://exame.abril.com.br.
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