quarta-feira, 21 de agosto de 2013

QUAIS SÃO MÍDIAS SOCIAIS MAIS USADAS PARA ORGANIZAR EVENTOS?

Amplamente utilizada por empresas e marcas, as redes sociais captam também a função de organizar e administrar eventos, independente do tamanho.
Segundo pesquisa divulgada pela Amiando, que trabalha com a venda de ingressos online, as principais mídias utilizadas são Facebook (78%), Twitter (56%) e LinkedIn (49%), seguidas por YouTube (42%) e Google Plus (39%).
Foram entrevistados 1500 organizadores de eventos ao redor do mundo, especializados em diferentes frentes, como conferências, treinamentos,eventos corporativos e seminários.
Como exemplo de impacto, o levantamento cita a partida final da UEFA Champions League, entre FC Bayern München e Borussia Dortmund, quando 4,8 milhões de tweets foram criados sobre o evento.
A pesquisa mostra também os objetivos buscados em uma divulgação nas redes sociais. 58% dos entrevistados procuram aumentar seu awareness (percepção) da realização, enquanto 49% preferem amplificar a exposição da marca.
Para 41%, a prioridade é criar um novo canal de comunicação e 30% acreditam que o melhor é desenvolver a lealdade com o consumido. A geração de novos leads (ou contatos) é a meta para apenas 22% dos organizadores.
A divulgação de eventos nas redes sociais ganha ainda mais força, segundo Gabriel Borges, quando utilizado por marcas que falem diretamente com jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário