quarta-feira, 28 de agosto de 2013

AS 10 MARCAS DE CHAMPANHE E VINHO MAIS VALIOSAS DE 2013

A Moët & Chandon manteve a liderança do ranking anual das marcas de champanhe e vinho mais valiosas do mundo, divulgado pela consultoria Brand Finance.
Com uma avaliação de marca de 1,26 bilhão de dólares, a produtora de espumantes está 361 milhões de dólares à frente da rival mais próxima, a americana Gallo. Mas o expressivo avanço da californiana, com valorização de 900 milhões em sua avaliação de marca, pode indicar uma mudança de cenário em breve, destaca a consultoria. 
Assim como em 2012, um rótulo chinês foi classificado para o top 10: a fabricante de vinhos Changyu, no quinto lugar. Confira a lista completa a seguir:
1. MOËT
Valor de marca em 2013: 1,261 bilhão de dólares
2.    GALLO
Valor de marca em 2013: 900 milhões de dólares
3.    VEUVE CLIQUOT
Valor de marca em 2013: 861 milhões de dólares
4.    CONCHA & TORO
Valor de marca em 2013: 663 milhões de dólares
5.    CHANGYU
Valor de marca em 2013: 653 milhões de dólares
6.    JACOB’S CREEK
Valor de marca em 2013: 389 milhões de dólares
7.    BERINGER
Valor de marca em 2013: 353 milhões de dólares
8.    MUMM
Valor de marca em 2013: 289 milhões de dólares 
9.    LINDEMAN’S
Valor de marca em 2013: 283 milhões de dólares
10.  ROBERT MONDAVI
Valor de marca em 2013: 232 milhões de dólares




Nenhum comentário:

Postar um comentário