A brasileira
Petrobras perdeu o primeiro lugar no ranking das marcas mais valiosas da
América Latina para a cervejaria mexicana Corona. A pesquisa foi feita pela
consultoria Millward Brown, que anualmente elabora o ranking das marcas mais
valiosas do mundo.
Segundo a empresa,
o valor das marcas latino americanas caiu cerca de 13% por causa do ano ruim da
economia brasileira. O valor de mercado da Petrobras teve queda de 45%,
enquanto da Corona subiu 29%. A Petrobras também foi ultrapassada pela Telcel e
pela cervejaria nacional Skol. Bradesco e Itaú também estão na lista das dez
marcas mais valiosas.
Confira as marcas
mais valiosas da América Latina:
1 - Corona - US$
6,6 bilhões
2 - Telcel - US$
6,57 bilhões
4 - Petrobras -
US$ 5,7 bilhões
5 - Falabella -
US$ 5,6 bilhões
6 - Bradesco - US$
5,4 bilhões
7 - Ecopetrol -
US$ 5,13 bilhões
8 - Claro - US$
4,45 bilhões
9 - Itaú - US$ 4
bilhões
10 - Aguila - US$
3,9 bilhões
Fonte: http://economia.terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário